Pessoa Jurídica

Registro Principal

 

É o primeiro registro feito em qualquer um dos Conselhos Regionais de Administração, de Empresas, Entidades e Escritórios Técnicos que explorem, sob qualquer forma, atividades privativas do Administrador.

 

Para que Serve?

 

Para que a pessoa jurídica possa atuar legalmente nos campos profissionais privativos do Administrador.

 

Exigência

 

Ter um profissional da área devidamente registrado no CRA como Responsável Técnico pela Empresa.

 

Como Fazer o Registro de sua Empresa?

 

O representante legal da empresa deve dirigir-se ao CRA da jurisdição onde está sediada a sua matriz e apresentar os seguintes documentos:

 

Clique aqui para visualizar relação de documentos necessários

 

O que Pagar?

 

  • - Anuidade: Conforme o Capital Social da Empresa (consulte aqui)
  • - Registro: R$ 107,00
  • - Alvará: R$ 107,00

 

Registro Secundário

 

Para que Serve?

 

Para que a pessoa jurídica possa atuar legalmente nos campos profissionais privativos do Administrador, mesmo temporariamente, na jurisdição de outro CRA.

 

Exigência:

 

Ter um profissional da área devidamente registrado (registro principal ou secundário) no CRA como Responsável Técnico pela Empresa.

 

Como Fazer o Registro Secundário?

 

O REGISTRO SECUNDÁRIO de Pessoa Jurídica será requerido ao Presidente do CRA da nova jurisdição, devendo o processo ser instruído com estes documentos:

 

Clique aqui para visualizar relação de documentos necessários

 

O que Pagar?

 

  • - As Pessoas Jurídicas com registro secundário deverão recolher taxas de inscrição e de expedição de Certidão de Registro no valor integral e anuidade em valor equivalente a 50% (cinqüenta por cento) dos valores cobrados pelo CRA onde está sendo feito o Registro Secundário.
  • - Encerradas, definitivamente, as atividades na jurisdição onde foi feito o Registro Secundário, deverá a Pessoa Jurídica requerer o cancelamento deste.
  • - As filiais ou representações de Pessoas Jurídicas localizadas na jurisdição do Conselho Regional de sua sede, com capital destacado, pagarão anuidade correspondente a esse capital.

 

Oservação:

 

A Pessoa Jurídica que prestar serviço, mesmo temporariamente, na jurisdição de outro CRA, e que não tenha domicílio fixado na região, deverá promover o Registro Secundário neste último, com o endereço e demais dados do Registro Principal.

 

Registro de Empresa

 

Formulário/requerimento pessoa jurídica (clique aqui para fazer o download)

CRA - SERGIPE

Rua Senador Rollembeg, 513
São José - Aracaju/SE – Brasil
CEP: 49015-120

(79) 3214-2229
atendimento@crase.org.br FUNCIONAMENTO: segunda a quinta-feira, das 8h as 17h - sexta-feira - das 8h as 14h.