///Profissionais podem incluir titulação adicional na carteira profissional

Profissionais podem incluir titulação adicional na carteira profissional

Especialistas, técnicos de nível médio e tecnólogos podem fazer a adição do título através do Sifa
Profissionais podem incluir titulação adicional na carteira profissional
A inclusão da titulação adicional de especialista, técnico de nível médio e tecnólogo nas identidade profissionais já pode ser feita através do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa). A novidade vale para os profissionais registrados no Conselho Regional de Administração de Sergipe que desejem incluir os títulos no cadastro e na Carteira de Identidade Profissional (CIP). A informação aparecerá no verso da carteira, no campo “título adicional”.

A inclusão está prevista na Resolução Normativa nº 518, de 2017, que dispõe sobre a Carteira de Identidade Profissional expedida pelos Conselhos Regionais de Administração (CRAs).

Até o momento, o Sifa está presente em onze Regionais, além de Sergipe: Rio de Janeiro, Alagoas, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Ceará, Amazonas, Distrito Federal e Espírito Santo. A implantação nos estados faz parte de um projeto da autarquia para promover a integração do Sistema de Conselhos Federal e Regionais por meio de ferramentas de tecnologias online. O objetivo é unificar, modernizar e otimizar a forma de trabalho.

Uma das facilidades que o sistema traz ao profissional é a possibilidade de pagar a anuidade online, por meio de cartão de crédito ou débito. Além disso, é possível alterar dados cadastrais, emitir certidões, entre outros serviços pelo autoatendimento.

Acesse o Sifa do CRA-SE aqui.

Com informações da Ascom CFA

 

2018-09-03T16:49:27+00:0026 de junho de 2018|