O Conselho Regional de Administração de Sergipe é um dos membros que debateram ações concretas de melhorias do ensino na Rede Pública para o biênio de 2025/2026. A reunião aconteceu na última terça-feira, 11, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, tendo a participação do procurador do Ministério Público de Contas (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello, e da presidente da Corte, conselheira Susana Azevedo.
O conselheiro do CRA-SE, Adm. Fabrizio Silvestre, contribuiu no encontro que definiu as perspectivas da alfabetização para 2025. Durante a reunião, foi apresentado o Índice de Fluência Leitora da rede pública de ensino de Sergipe no ano de 2024, que avaliam os aspectos: precisão na leitura, velocidade, expressividade e compreensão.
O encontro também mostrou o Valor Aluno Ano Resultado (VAAR) e Valor Aluno Ano Total (VAAT) do Fundo Nacional da Educação Básica (FUNDEB) nos municípios e no Estado. De acordo com os dados, 24 municípios ainda não estão habilitados para receber o VAAR.