O Conselho Regional de Administração de Sergipe solicitou a obrigatoriedade de Registro Profissional para docentes e coordenadores dos cursos de administração durante reunião no último sábado, 13. O encontro contou com a presença do diretor de fiscalização e registro, Adm. Sidney Vasconcelos, do diretor de formação profissional, Adm. Marco Gonçalves, do conselheiro federal de Sergipe, Adm. Adelmo Porto, e do conselheiro federal do Rio de Janeiro, Adm. Francisco de Jesus.

Segundo o diretor de fiscalização e registro, Adm. Sidney Vasconcelos, a condição do CRA impor ou cobrar as instituições de ensino o registro desses professores que lecionam matérias de administração, ajuda na formalização da profissão. “O MEC continua sendo nosso entrave, mas com o apoio do CFA para pleitear e viabilizar a ação, conseguiremos resguardar mais uma área administrativa e também ampliar novos feitos ao CRA.”, concluiu Sidney.

Durante a reunião, foram debatidos os aspectos técnicos e operacionais para a execução da obrigatoriedade, assim como os benefícios esperados para a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho.

A iniciativa é vista para diretoria do CRA-SE e para o Conselho Federal de Administração, como um avanço significativo para a profissionalização do ensino de administração em Sergipe