Na última quarta-feira, 18, o Conselho Regional de Administração de Sergipe marcou presença com o vice-presidente, Adm. Renan Tavares, e o diretor administrativo e financeiro, Adm. Gildson Mendes, no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe para a última reunião do ano com o intuito de tratar sobre projetos de ações para 2025.

No encontro o grupo traçou um panorama da atuação do Pacto em 2024 e projetou novas ações para o ano de 2025, com o objetivo de intensificar a fiscalização e a efetividade das políticas públicas voltadas à educação. Além disso, o CRA-SE foi colocado em evidência, destacando a importância de suas ações nos projetos educacionais, principalmente porque o conselho sempre reforçou seu papel fundamental na implementação de projetos que impactam diretamente a qualidade do ensino e na formação de profissionais qualificados, alinhados às necessidades do setor público e privado.

Segundo o vice-presidente do CRA-SE, Adm. Renan Tavares, a entidade ser reconhecida é um reflexo do trabalho contínuo que realizamos em parceria com diversas instituições e com a sociedade, para que possamos avançar cada vez mais na formação de cidadãos e na melhoria dos serviços educacionais em Sergipe. “Somos conscientes de que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e, como profissionais da área de administração, buscamos sempre contribuir com práticas que promovam a eficiência e a qualidade na gestão pública.”, acrescentou Renan.

Ainda na reunião, o Índice de Gestão Municipal – IGM, ferramenta criada pelo Conselho Federal de Administração- CFA, será usada como um dos seis indicadores do pacto da educação. Essa decisão reforça a importância de um modelo de gestão pública eficiente, que visa garantir a melhoria contínua da educação nas cidades sergipanas e dessa forma, a utilização do IGM como indicador ajudará a identificar e promover boas práticas de gestão, ao mesmo tempo em que servirá de base para a formulação de estratégias mais eficazes no enfrentamento dos desafios educacionais, visando à promoção de uma educação de qualidade para todos.

O administrador Fabrizio Silvestre também participou da reunião.