A Universidade Aberta, uma das maiores instituições de ensino de Portugal, convidou o presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), Adm. Jorge Cabral, para participar do Gabinete Empreende – Educação para o Empreendedorismo e Cidadania Global. A reunião interinstitucional aconteceu de forma remota na última quinta-feira, 22.

Com a indicação, o CRA-SE participa da composição da Cátedra em Educação para o Empreendedorismo (CEE), que tem como objetivo principal investigar cientificamente e refletir criticamente sobre os processos, métodos, práticas, teorias e tendências educativas que visam a promoção da cultura empreendedora. O responsável pelo estudo é o Prof. Doutor Jacinto Jardim.

Empreendedorismo: CRA-SE participa de reunião com Universidade Aberta, de Portugal

A Universidade Aberta, uma das maiores instituições de ensino de Portugal, convidou o presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), Adm. Jorge Cabral, para participar do Gabinete Empreende – Educação para o Empreendedorismo e Cidadania Global. A reunião interinstitucional aconteceu de forma remota na última quinta-feira, 23.

Com a indicação, o CRA-SE participa da composição da Cátedra em Educação para o Empreendedorismo (CEE), que tem como objetivo principal investigar cientificamente e refletir criticamente sobre os processos, métodos, práticas, teorias e tendências educativas que visam a promoção da cultura empreendedora. O responsável pelo estudo é o Prof. Doutor Jacinto Jardim.

De acordo com o administrador sergipano, a reunião apresentou uma abordagem transdisciplinar, humanista e internacional. “Vejo como uma oportunidade de aproximação destas instituições sobre o empreendedorismo. Também queremos levar ao Conselho Federal de Administração possibilitando que seja aberto para outros conselhos regionais. Está é uma excelente oportunidade do conselho de administração de Sergipe se integrar com a UFS e o Sebrae em prol do empreendedorismo.

Gabinete Empreende

O Gabinete Empreende desenvolve estudos e ações sobre os elementos constitutivos da cultura empreendedora, elencando competências, comportamentos, valores e emoções empreendedoras; métodos de ensino, políticas educativas, recursos e práticas pedagógicas; biografias, instituições, ecossistemas e regiões empreendedoras.

Os instrumentos e metodologias de investigação estão sendo adotados neste domínio, para isso, são tidas em conta as atuais problemáticas socioeducativas, tais como o desemprego, a pobreza, a sustentabilidade e o insucesso escolar, bem como, as políticas europeias e internacionais sobre a educação para o empreendedorismo (EE) e inovação social, emanadas de instituições internacionais, tais como a Comissão Europeia, OCDE e UNESCO.