Nos últimos anos, o Brasil tem presenciado uma evolução na busca por profissionais de Administração, um reflexo das transformações no mercado corporativo devido ao efeito da pandemia da COVID-19. Essas novas exigências do cenário econômico refletiram no aumento de 18% da procura por administradores, de acordo com dados do LinkedIn.
O Brasil, assim como outros países, tem enfrentado grandes desafios econômicos como crescimento da inflação, dentre outros fatores. No entanto, o cenário parece estar se tornando mais promissor para os profissionais da área de Administração que procuram se qualificar e contribuir com empresas e startups na redução de custos e no crescimento estratégico.
O LinkedIn, uma das maiores redes sociais profissionais do mundo, revelou que, em 2024, às empresas procuraram por profissionais especializados nas áreas de Gestão de Pessoas, Estratégia Empresarial, Finanças Corporativas, Marketing e até áreas emergentes como a Transformação Digital e Sustentabilidade. Também estao sendo contratados administradores com bom domino em tecnologia emergentes, como inteligência artificial.