Nos dias 4 e 5 de fevereiro, o presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRASE), Jorge Cabral, esteve presente na sede nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília, para o 1º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2021.

 

Juntamente com os demais presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs), Cabral se reuniu com o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, para discutir assuntos pertinentes ao sistema e aos profissionais de Administração.

Na abertura do evento, o anfitrião falou sobre o momento atual do Brasil e do mundo VUCA – acrônimo em inglês das palavras volatility, uncertain, complexity and ambiguity. Segundo o presidente do CFA, o que já era difícil, com a pandemia tornou-se ainda mais complexo. “A era disruptiva traz, consigo, coisas que nem os mais estudiosos da administração conseguem lidar muito bem. Portanto, estamos em um momento que nos exige muita humildade, serenidade, resiliência, solidariedade e cooperação”, afirmou Mauro lembrando, ainda, da importância da união no Sistema CFA/CRAs.

Em seguida, cada regional teve oportunidade para falar de suas ações e apresentar sugestões. Na oportunidade, o presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral, foi entrevistado pelo canal de comunicação do CFA e deixou claro que o foco em sua gestão para 2021 é a fiscalização. “Em janeiro a fiscalização visitou três municípios a fim de orientar sobre a profissão. Outro ponto que estamos fortalecendo é a comunicação para apresentar tudo que está sendo realizado, haja vista, que muitos registrados não ficam sabendo das ações realizadas pelo Conselho, é simples, vamos fazer e comunicar”.

As Câmaras setoriais do CFA também falaram das atividades que desenvolvem atualmente.

 

*Com informações do CFA