O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) se somou a outros nove conselhos de classes para, juntos, criarem a campanha ‘Conselhos de Atitude’. Nesta terça-feira, 27, as autarquias estiveram reunidas de forma remota para apresentarem a logomarca e a data de início da campanha que contribuirá no combate da fome das pessoas em vulnerabilidade social, que foram impulsionadas com a pandemia do Covid-19.
Marcaram presença no encontro representante do Conselho Regional de Administração (CRA-SE), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Conselho Regional de Psicologia (CRP19), Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Conselho Regional de Odontologia (CRO) e o Conselho Regional de Educação Física (CREF).
O presidente do CRA-SE, Jorge Cabral, sugeriu que cada conselho indique duas instituições e que a campanha tenha duração de dois meses. “Com tantos comunicadores juntos poderemos fazer uma melhor conexão com as emissoras e veículos de imprensa em geral para divulgação da mídia espontânea. Tenho certeza que vamos chegar ao impossível, vai ser um resultado extraordinário, já que temos uma energia positiva muito boa e empenho de todos”, ponderou.
O assessor de comunicação do CRECI, Oscar Wagner, colocou o programa de televisão do conselho a disposição da campanha. “Vamos criar uma uniformidade da campanha, para falar uma linguagem única entre todos os assessores”, frisou.
A assessora de imprensa do Conselho Regional de Psicologia, Amália Roeder, compactuou da mesma opinião do colega do Creci. “Teremos que fazer um movimento orquestrado para que o material seja melhor aproveitado pelos veículos de imprensa”, ponderou.