Nem só de problemas vive o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA). O Regional enfrenta uma intervenção federal por conta das irregularidades no processo eleitoral do estado. Uma das iniciativas da junta interventora foi a mudança da carteira de identidade profissional para o modelo atualizado do Sistema CFA/CRAs, que passa a vigorar a partir de hoje. O gerente do CRA-PA, Aquilino Monteiro foi o primeiro a receber o novo documento das mãos do membro interventor, o administrador Marcos Kalebbe.

“Isso foi possível por meio do apoio do Conselho Federal de Administração (CFA) que doou a impressora de carteira e que aprovou a resolução normativa que permite a troca da carteira de forma gratuita, com validade até dezembro deste ano”, disse Kalebbe.

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA Nº 562

A Resolução Normativa a que o membro interventor se refere foi aprovada em decisão do Plenário em sua 9ª reunião, realizada em 22 de março de 2019. De acordo com o documento, ficam aprovados “os procedimentos para a execução do recadastramento dos profissionais registrados nos CRAs e substituição da CIP”.

Assessoria de Comunicação CFA