Na última quarta-feira, 16, o Conselho Regional de Administração de Sergipe realizou mais uma Sessão Plenária onde reuniu a diretoria executiva, conselheiros, colaboradores, prestadores de serviços e funcionários para debaterem assuntos de interesse da profissão. Entre os temas da pauta estava a criação do Ciclo de Treinamentos Internos (CTI), que visa melhorar o atendimento para os registrados.

Na reunião bastante produtiva, os administradores aprovaram o balancete do mês de fevereiro, que apresentou um superávit superior a 44 mil reais, tendo um resultado acumulado de superávit em 2022 de aproximadamente 214 mil reais. Além disso, também esteve na pauta da Plenária a processos internos, CRA Jovem, digitalização e conferência de documentos do acervo de registrados e a nomeação do conselheiro Adm. Renan Tavares como novo diretor de Fiscalização do órgão.

Durante a Plenária, o presidente do CRA-SE explicou os detalhes da pauta. “Baseado em pesquisas de ordem qualitativa por meio de entrevistas com os (as) colaboradores (as)  internos, bem como relatos ocorridos in loco ao recebermos os(as) registrados(as), identificamos pontos de melhorias e aprovamos em plenária a criação do CTI – Ciclo de Treinamentos Internos. O CTI consiste em melhorar os serviços do CRA-SE por meio de T&D Treinamentos e Desenvolvimento”, destacou Adm. Jorge Cabral.

O administrador continuou explicando. “Já combinamos, por exemplo, com o CRA-AL e vamos nos conectar virtualmente com eles para aprendermos ainda mais as boas práticas de uso do SEI;  também pretendemos melhorar o nível de satisfação do(a) registrado(a) e para isso vamos realinhar  os processos e desenvolver scripts junto ao setor de  atendimento. O conselheiro e consultor, Antônio Neto, juntamente comigo de forma voluntária, está imbuído dessa missão por possuir expertise também nessa área”, prosseguiu o presidente Jorge.

Por fim, o gestor destacou. “Quanto a questão do acervo técnico, solicitamos a conferência e a digitalização das pastas dos registrados PF e PJ de todos os anos, sob a supervisão da nossa gestora executiva, Raquel Barbosa, por entendermos que esses documentos são vitais para contribuirmos cada vez mais com a regularidade e a segurança da informação”, finalizou.

Para o novo diretor de Fiscalização do órgão, Adm. Renan Tavares, esta é a oportunidade de contribuir ainda mais com a profissão. “Estou encarando este novo desafio e espero poder cumprir com o papel que fui desempenhado. Minha expectativa é de agora no mês de abril posso tirar férias do trabalho para me dedicar ao máximo a fiscalização e cair em campo junto com a fiscal do conselho”.

Presença

A reunião também contou com a presença do vice-presidente, Adm. Gildson Mendes; do Diretor de Formação Profissional, Marcos Gonçalves; dos conselheiros Max Dósea, Antônio Neto, Victor Barreto e Daniel Almeida; do advogado Dr. David Garcez; da contadora Rosa Feitosa; e da gerente executiva, Raquel Barbosa.