Com o intuito de dinamizar e agilizar as ações em prol das melhorias dos profissionais da administração, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) realizou na manhã desta quarta-feira, 15, a primeira Reunião Plenária no formato híbrido, onde os conselheiros debateram as pautas de forma presencial e remoto.

O encontro presencial contou com a participação do presidente, Adm. Carlos Eloy Filho; do diretor administrativo e financeiro, Adm. Gildson Mendes; do diretor de Fiscalização, Adm. Sidney Vasconcelos; além dos conselheiros Adm. Diego de Oliveira e Adm. Daniel Almeida, e da secretária executiva, Raquel Almeida. De forma remota estiveram o vice-presidente, Adm. Renan Tavares; e os conselheiros Adm. Max Dosea e Adm. Marcelo Barreto, além do assessor jurídico, David Garcez. A reunião teve a participação do conselheiro federal por Sergipe, Adm. Adelmo Porto.

Na pauta da Plenária estavam processos de fiscalização e registro da entidade, parecer de demandas internas e a apresentação do balancete referente ao mês de janeiro 2023. De acordo com o presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho, o novo formato das Plenárias irá agilizar ainda mais a tomada de decisões.

“Conseguimos implantar o formato híbrido na última reunião Plenária e agora em fevereiro realizamos nosso primeiro encontro nesse novo modelo. Tivemos a participação de oito dos nove conselheiros titulares, sendo cinco presenciais e três remotos, fato que nos deixou entusiasmados porque a partir de agora todos poderão participar, mesmo estando viajando”, frisou Eloy.

O presidente também revelou os avanços que o Conselho está conquistando. “Estivemos na última terça no Tribunal de Contas e estamos conseguindo um Termo de Cooperação, onde TCE recomendará a todos os órgãos públicos a exigência do registro no CRA na contratação de empresas de terceirização de mão de obra. Isto será uma reviravolta na profissão, iremos ficar na história”, finalizou.