Aos 74 anos Seu Mário escolheu estudar para incentivar o filho que ainda não tinha diploma.

Amante da literatura e pai de quatro filhos, Mário Araújo de 74 anos mostrou que nunca é tarde para investir na própria educação. Apesar da força de vontade e determinação o idoso precisou enfrentar alguns obstáculos durante a graduação que fugiam as rotinas da faculdade. Ao longo do curso sofreu um AVC e precisou ficar internado na UTI durante cinco dias. Logo depois, descobriu um tumor no cérebro – situações que não fizeram com que Seu Mário parasse de estudar.

“Passei dias no hospital e até hoje tomo remédio por conta do Acidente Vascular Cerebral. Dias difíceis tanto pra mim quanto para minha família que me deu força a cada procedimento”, disse o idoso.

Sonho

A intenção de procurar a faculdade tinha nome e sobrenome – Rafael Araújo – filho mais novo de Seu Mário e Dona Noélia. Por conta de contratempos, o caçula precisou trancar a graduação por diversas vezes, o que incomodava bastante o pai. Para incentivá-lo a permanecer firme nos estudos, o idoso resolveu se matricular no mesmo curso de Rafael.

“Meu sonho sempre foi ver meus quatro filhos formados e faltava apenas o mais novo. Me matriculei no curso de Administração – o mesmo que ele já fazia – para incentivá-lo a estudar e concluir os estudos. Hoje todos eles estão formados, inclusive eu!”, ressaltou seu Mário.

Diploma

No último mês, Seu Mário se formou em Administração e recebeu o diploma de bacharel na profissão. Na ocasião, ele discursou para os colegas e afirmou já sentir saudade de tudo que viveu. “Aqui aprendi coisas novas e conteúdos específicos que até então eram desconhecidos, e agora estou aqui neste final feliz”.

Para o filho Yuri Ferreira, ele é um exemplo para familiares e amigos. “Meu pai é a prova viva da força de vontade e determinação pessoal. Ele mostrou que a idade é um mero item na execução de um sonho”.

Por, Paulo Melo.
Assessoria de Comunicação CFA