O diretor da Câmara de Gestão Pública (CGP) do Conselho Federal de Administração (CFA), Fábio Mendes Macêdo, acompanhado de Cássio Mattos, também do CFA, se reuniram nesta quinta-feira (11/4), com representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag).

O diretor de Administração e Finanças do CFA e conselheiro federal pelo Ceará, Rogério Cristino, e o superintendente do CRA-CE, Raphael Martins, participaram do encontro, que aconteceu na sede do Ipece (Instituto de Planejamento e Estratégia Econômica do Ceará). A reunião serviu para apresentar o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) ao Governo Estadual.

Além dos representantes do CFA e CRA-CE, participam pelo lado do Governo do Ceará, o secretário da Seplag, Flávio Ataliba, o diretor geral do Ipece, João Mário e a diretora de estudos de gestão pública do Ipece, Marília Firmiano, e ainda os servidores da área técnica, Alexander Cavalcante e Aprígio Lóssio.

O contou ainda com a presença do administrador  Gilber Costa, servidor da secretaria de Cidades, profissional que deu início à intermediação entre as entidades.

Flávio Ataliba considerou o índice muito rico, com muitos detalhes. “Este índice é de uma grandeza para o país, e o CFA pode contribuir com o desenvolvimento dos municípios”, avalia.

 

Fonte:  CRA-CE / Rodrigo G. de Almeida