O estande do Conselho Federal de Administração (CFA) foi um dos mais visitados no 36º Congresso Mineiro de Municípios. O evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

No Congresso, o CFA e o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) divulgaram o trabalho do Sistema CFA/CRAs, em especial o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) e o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae). Ambos são ferramentas que ajudam os gestores municipais a criarem políticas públicas que promovam melhorias em diversas áreas, como saneamento e educação.

O diretor de Gestão Pública do CFA, Fábio Macêdo, faz um balanço positivo do Congresso. “Foi excelente o resultado que tivemos. Já no primeiro dia, mais de 250 pessoas, entre vereadores, gestores públicos, secretários municipais e empresários, visitaram o nosso estande. E ele ficaram muito satisfeitos com as ferramentas oferecidas pelo CFA”, disse o conselheiro.

Em dois dias de evento, o estande do CFA recebeu mais de 370 visitas. Além de compartilhar com o público o IGM-CFA e o CFA-Gesae, a autarquia e o regional mineiro promoveram a valorização profissional. De acordo com Fábio, é preciso sensibilizar a sociedade sobre a importância dos profissionais de administração. “Eles são os profissionais certos para a gestão pública e privada. E o Sistema tem as ferramentas ideias que fazem o diagnóstico e apontam os caminhos que devem ser tomados para uma gestão mais eficiente”, afirmou.

Congresso

O tema do Congresso neste ano foi “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios.” O objetivo do evento foi discutir as perspectivas, desafios e compromisso dos novos governos com os municípios.

 

Assessoria de Comunicação CFA