O Conselho Federal de Administração (CFA) produziu e lançou, em dezembro do ano passado, a primeira biografia sobre o Patrono dos profissionais de Administração no Brasil, Belmiro Siqueira.  A humildade no seu modo de ser – desde as origens do professor até o dia de sua morte, em 29 de novembro de 1986, em Porto Velho –, mesmo após um dia incansável de trabalho, foi revelada nas 141 páginas do exemplar intitulado “Belmiro: Amor e Administração”.

Conhecido por ser uma personalidade marcante pela empatia com as pessoas e apaixonado pela academia, Siqueira foi professor em 25 faculdades, autor de vários trabalhos sobre administração e colunista em jornais, além de dividir seu tempo entre a carreira e a vida pessoal. Seu esforço em prol da ciência da Administração e sua representatividade perante a sociedade demonstrava o ser humano e profissional que ele era, agora também revelado em sua biografia.

Belmiro foi peça fundamental no processo de regulamentação da profissão no país, por meio da Lei nº 4.769 de 1965. Devido à rica e inegável contribuição do professor à profissão, recebeu o título póstumo de Patrono dos profissionais da Administração no Brasil.

A biografia conta a trajetória de Belmiro até os 65 anos de idade e revela sua contribuição para valorizar a profissão e transformá-la em um importante segmento de trabalho no país. A obra já está disponível em formato digital no site da autarquia. Para baixar, basta clicar aqui!

Assessoria de Comunicação CFA