O Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) realizam, nos dias 30 e 31 de maio, o Workshop de Gestão Pública. O evento, promovido pela Câmara de Gestão Pública do CFA, acontecerá na sede da Sapiens- FGV, em Manaus.

No evento, voltado para autoridades, gestores públicos e profissionais de administração, serão apresentados duas importantes ferramentas desenvolvidas pelo CFA: o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) e o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae). Ambas auxiliam os gestores municipais a realizarem um diagnóstico em diversas áreas do município, permitindo um melhor planejamento e a priorização das políticas públicas municipais.

Programação extensa

O primeiro dia do workshop será voltado para capacitar 50 profissionais de administração para o uso do IGM-CFA. Interessados em participar devem acessar o link para realizar a pré-inscrição. O resultado com a lista de inscrições confirmadas será divulgado no dia 20 de maio, no site do CRA-AM.

Ainda no dia 30, autoridades e gestores de setores ligados à gestão de água e saneamento  vão conhecer o CFA-Gesae. A ferramenta será apresentada pelo superintendente do CFA, Douglas Evangelista Neto.

No dia 31, o CRA-AM promoverá o encontro do diretor de Gestão Pública do CFA, Fábio Macêdo com autoridades estaduais e municipais. São esperadas a participação de prefeitos, secretário, diretores, além do governador. No encontro, Fábio apresentará, com mais riqueza de detalhes, o IGM-CFA 2.0.

 

Assessoria de Comunicação CFA