Como homenagear, em um só dia, aquela que sempre será a responsável pelo dom da vida? Não importa se a gestação foi no útero ou no coração, mãe é sempre mãe. Uma palavra pequena, que abriga uma infinidade de significados.

Com a proximidade do dia 12 de maio, data em que se comemora o Dia das Mães em 2019, o Conselho Federal de Administração inovou, mais uma vez, e enfeitou sua sede para receber as colaboradoras e visitantes.

Já na entrada, flores alegram o dia de quem passa pela recepção. Em um dos corredores, as palavras são responsáveis por lembrar algumas características do amor materno e na copa um arranjo floral deixa o ambiente mais alegre.

A intenção, segundo o diretor de Relações Internacionais e Eventos, Gilmar Camargo é exatamente a de harmonizar o ambiente. “Nós pensamos nesse projeto para criar estratégias que melhorem ainda mais o clima entre os colaboradores e os visitantes, já que o nosso foco é uma gestão compartilhada e humanizada. Também queremos mostrar que o CFA está atento às pessoas e lembra-se das datas comemorativas. Todos os meses teremos uma decoração com o tema da época. Registro aqui os meus parabéns às mães do CFA”, afirma.

“Eu gostei porque é a primeira vez que eles estão fazendo esse tipo de homenagem e trouxe um clima de festa, de comemoração do Dia das Mães”, diz a assistente administrativo da Coordenação de Informação (CIN), Jusenildes da Costa e Silva.

A decoração, toda em scrapbook – técnica que surgiu para personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos e papéis – foi feita por Adriana Teles, idealizadora do Drica Cria e mãe de três filhos.  Além de prestigiar as profissionais, a instituição também incentiva os pequenos empreendedores.

“Achei bacana porque é uma homenagem para as mães e está bem bonitinho, bem enfeitadinho, bem divertido. Quando nós somos lembradas, essas homenagens são sempre bem-vindas”, afirma a assistente administrativo da Câmara de Formação Profissional (CFP), Ângela Maria Lopes dos Santos.

 

CFAPlay também traz homenagem

Em comemoração ao Dia das Mães, o CFAPlay gravou um vídeo especial que conta um pouco da história da presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), Claudia Abreu.

Diante da notícia da doença de sua filha mais velha, a administradora se mostrou uma mulher forte e corajosa. Afastou-se de parte de suas atividades profissionais para cuidar da filha, mas permaneceu no conselho, conciliando a vida de mãe e de profissional.

Uma história emocionante e um testemunho de vida, de fé e de amor que você pode conferir aqui.

Assessoria de Comunicação CFA