O vice-diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP) do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Leonidas, cumpre agenda de compromissos nesta semana – entre os dias 22 a 24 – no Conselho Regional de Administração do Amapá (CRA-AP), instituições empresariais e de ensino superior. Na ocasião, Leonidas tem a missão de apresentar às instituições e ao mercado, os produtos e projetos especiais desenvolvidos pelo autarquia em benefício dos profissionais da Administração como o Programa de Certificação Profissional, a Capacitação em Gestão de Micro e Pequenas Empresas e o prêmio Belmiro Siqueira de Administração, todos disponíveis no site CFA.

Compromissos 

Na última quarta-feira, Mauro também se reuniu com a deputada estadual, Cristina Almeida, membro da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá que ficou interessada no programa de qualificação e demais projetos do sistema CFA/CRAs. Segundo a deputada, “há uma pretensão em apoiar os programas de qualificação do CFA, que são muito bem estruturados, bem como levar o empreendedorismo às escolas de educação básica”, disse.

No mesmo dia também foi apresentado ao presidente da Fecomercio, Eliezir Viterbino, o programa de Certificação Profissional e de Capacitação em Micro e Pequenas Empresas. “O programa de certificação vem ao encontro dos anseios da classe empresarial, pois será um diferencial para o administrador que busca uma colocação no mercado e trará segurança para o empresário, pois tem a chancela de qualidade do Conselho Federal e da Fundação Getúlio Vargas”, ressaltou Elizer Viterbino na reunião.

Sessão Plenária

No dia 23 de maio, Mauro Leônidas participou da 40ª Sessão Ordinária Deliberativa da VII Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá. Na oportunidade, ele foi ao púlpito para falar sobre as ações realizadas pelo CFA. Ele destacou a capacitação de administradores para atuar em MPEs, que nesta edição está com inscrições abertas no Amapá; a participação do CFA no Fórum da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Economia; o ensino de empreendedorismo na educação básica; e o programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs.

Assessoria de Comunicação CFA