O Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Gestão Pública (CGP), lançou hoje, 4, em Brasília, o “Agenda de Gestão Municipal”. A publicação traz informações que visam facilitar as rotinas e os procedimentos diários de uma prefeitura. Nela constam prazos, obrigações e outros compromissos pertinentes a gestão municipal.
O conteúdo da publicação foi produzido pelo administrador Marcus Frederick Freitas de Lucena. “A ideia desta Agenda partiu dos municípios do estado do Acre. Muitos prefeitos tinham dificuldade de fazer a gestão”, conta.
A parceria com o CFA permitirá que a Agenda extrapole os limites do Acre. “Isso é muito gratificante, pois o CFA reconheceu este trabalho e, por intermédio do diretor de Gestão Municipal do CFA, Fábio Macêdo, está permitindo levar esse conhecimento para todo país”, diz Marcus.
No lançamento, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, agradeceu o empenho e a dedicação do autor da Agenda. Para ele, isso reflete o espírito de compartilhamento de ideias defendido em sua gestão. “Assim a gente avança e supera os desafios que são apresentados a nossa profissão. Clique aqui para acessar a cartilha.
Assessoria de Comunicação CFA