Cinco administradores sergipanos conquistam a qualificação de Perito Extrajudicial Financeiro, por meio de uma parceria entre o Conselho Regional de Administração de Sergipe e do Ceará. O curso foi promovido pela Escola Superior de Peritos e estará possibilitando mais sucesso na carreira destes profissionais.

O curso teve uma carga horária de 30 horas, sendo realizado de forma online, com aulas duas vezes na semana no período noturno. Foram ministradas cinco disciplinas e realizadas cinco provas ao final de cada matéria, totalizando cinco semanas de estudos. Participaram da qualificação os conselheiros Adm. Marco Gonçalves, Adm. Gildson Mendes e Adm. José Morais, além de dois registrados (José Davi Ferreira Santos e Lílian dos Santos Maciel) que ganharam o curso por meio de sorteio.

O vice-presidente do CRA-SE, Adm. Gildson Mendes, agradeceu ao Conselho Regional do Ceará pela oportunidade. “Quero parabenizar o presidente do CRA do Ceará, Leonardo, que concedeu cinco vagas para Sergipe. Foi um curso de extrema importância, onde dedicamos quase um mês de estudos para ter a qualificação de Perito Extrajudicial e agora podemos ajudar o Tribunal de Justiça. Agora é fazer um cadastro e ficar a disposição”.

A administradora Lilian Maciel, que conquistou a vaga através de sorteio, agradeceu ao CRA-SE por proporcionar essa capacitação. “Primeiramente gostaria de agradecer ao CRA-SE pela oportunidade ímpar que nos proporcionaram. Espero que seja o começo de muitas outras iniciativas voltadas para agregar conhecimento aos administradores do nosso Estado”.

A mais nova perita criminal continuou. “Prof. Agenor, profissional excepcional, procurou transmitir os conteúdos de forma didática e trouxe de forma clara o assuntos que alcançou a todos. Foi muito bom participar desse curso, agregou muito a minha vida tanto pessoal quanto profissional, pois foram os fundamentos iniciais necessários para quem deseja iniciar a carreira de perito extrajudicial”, concluiu Lilian.

O administrador José Davi, que também realizou o curso por intermédio do CRA-SE, está concluindo os estudos no início de junho. “Estou gostando bastante da metodologia aplicada, que deixa claro a relação do administrador com a perícia. O professor passa muito bem o conteúdo, que facilita a nossa vida e deixa o curso mais leve. Em relação a carreira, tenho certeza que vai agregar bastante, me dando mais um campo de atuação, criando uma nova oportunidade”.