A área fim do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), o departamento de fiscalização, seguindo o planejamento está atuando de forma atenta e eficaz, orientando órgãos públicos e empresas visando a garantia dos direitos da profissão no Estado. Até a presente final de outubro, o setor realizou 1.526 ações.

De acordo com o relatório elaborado pela diretoria de Fiscalização, o setor dividiu suas ações em: 457 acervos técnicos, 14 visitas a órgãos públicos, 44 visitas a comissões de licitações, 237 processos abertos, 61 intimações, 33 autos de infrações, 258 empresas fiscalizadas, 10 empresas empregadoras, 56 empresas intimadas, 78 fiscalização de concursos públicos e licitação, 5 processos arquivados, 75 disparos de e-mails para prefeituras, 100 registros de pessoas jurídicas, 81 registros de pessoas físicas e 10 denúncias feitas pelo Alô Fiscal.

Segundo a área de fiscalização do CRA-SE, essas ações tem o intuito de coibir e fiscalizar a contratação de pessoas jurídicas, por meio de processo licitatório, que explorem serviços nos campos da administração sem o registro profissional e o responsável técnico. E, principalmente, defender a sociedade do exercício ilegal da profissão por tecnólogos e bacharéis em Administração que exercem suas atividades sem registro.

Sobre o trabalho desenvolvido, o presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral, parabenizou o setor responsável e de forma geral, o Conselho Regional de Administração de Sergipe pelo trabalho realizado no cumprimento dos objetivos estratégicos, mais precisamente relacionada a área de fiscalização. “Ainda temos muito a fazer, esse ano a Diretoria de Fiscalização está desenvolvendo o plano de ação para o ano de 2022 e que será submetido a avaliação na próxima plenária prevista para ocorrer no próximo dia 22 de novembro”.