Durante reunião plenária desta quinta-feira, 17, do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), os membros da diretoria, conselheiros, colaboradores e prestadores de serviços votaram favorável na elaboração de propostas de Projetos de Lei que visam melhorar a gestão, dar maior transparência e aumentar a possibilidade de fiscalização pelos órgãos de classe na valorização das boas práticas da profissão na administração pública de Sergipe.

Primeiramente, a PL será encaminhada a Câmara de Vereadores de Aracaju, em seguida será levada para todas as Casas Legislativas do Estado. “O objetivo destes Projetos de Lei é de   buscar melhorias na gestão pública, dar maior transparência e possibilidade de fiscalização pelos órgãos de classe, além de dar publicização curricular de quem assume cargos em comissão ou funções de confiança. Outra parte tratará dos controles internos, que serão ocupados, cada vez mais pelos profissionais da Administração, possibilitando um grande avanço na gestão”, justificou o presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral.

O Adm. Jorge Cabral enfatizou que essa ação proposta na plenária desta quinta-feira é fruto de novas aprendizagens mediante as viagens que vem realizando à Brasília, em eventos do Conselho Federal de Administração. “Estes eventos realizados pelo CFA possibilitam articulações com outros Conselhos Regionais de Administração, a exemplo do CRA-AC, na pessoa do administrador, conselheiro e diretor da Câmara de Gestão Pública do Acre, o Adm. Fábio Macêdo, que recentemente realizou essas ações em seu Estado.

CRA JOVEM

Para aproximar os estudantes do conselho, o presidente da entidade sergipana sugeriu como pauta para a próxima reunião plenária a formação do CRA Jovem. “Nosso objetivo é trazer os estudantes para próximo a entidade, criando uma carteira virtual para que os futuros administradores já conheçam o papel do conselho e desfrutem de alguns benefícios oferecidos pela autarquia”, acrescentou Adm. Jorge Cabral.