A diretora da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFP/CFA), Cláudia de Salles Stadtlober, esteve esta semana, em São Paulo, para representar a autarquia em reunião com a Fundação Instituto de Administração (FIA). O evento aconteceu nos de 20 a 23 de maio, na sede do FIA, em São Paulo. A coordenadora da CFP, Sueli Cristina, também participou do encontro.

Na reunião foram discutidos muitos assuntos. Um dos temas da pauta estava a 7ª edição da Pesquisa Nacional Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho dos Profissionais de Administração. O estudo, elaborado pelo CFA em parceria com o FIA, está em desenvolvimento.

Ficou acertado que as reuniões de grupo da fase qualitativa da pesquisa acontecerão na Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina, Tocantins, São Paulo e Distrito Federal. Esta etapa do estudo antecede a fase quantitativa, que ocorrerá por meio da internet.

De acordo Sueli Cristina, a “pesquisa de opinião é uma importante fonte de informações sobre as expectativas e oportunidades de atuação nos campos da Administração, por meio da interpretação de cenários temos um diagnóstico fundamental”.

Capacitação em MPEs

O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) também foi assunto da reunião. A FIA também é parceira do CFA neste projeto. A instituição está finalizando as variações dos projetos aplicativos das turmas da edição passada do programa.

 

Assessoria de Comunicação CFA