A prefeitura de Nova Alvora do Sul, em Mato Grosso do Sul, realizou, nesta segunda-feira, 20, audiência pública. O Conselho Federal de Administração (CFA) foi convidado para participar do evento e, na ocasião, a autarquia apresentou o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgoto (CFA-Gesae).

A diretora da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE) do CFA, Gracita Barbosa; o administrador idealizador do Gesae, José Antônio Campos Chaves; e o colaborador e membro da CEPE, Ediberto Correia, estavam presentes na audiência. Gracita frisou a importância dos profissionais de administração no âmbito do saneamento, especialmente em momentos como o da audiência pública.

Decidir o futuro do saneamento municipal para os próximos anos foi o grande foco da audiência. Nesse sentido, durante a apresentação do Gesae, Chaves trouxe à tona possíveis soluções para o saneamento municipal de Nova Alvorada do Sul.

Também estavam presentes na audiência o presidente do CRA-MS, Rogério Eloi Gomes Bezerra; e o diretor de Fiscalização e Registro do CRA-MS, Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli. O evento teve, ainda, a participação do prefeito Arlei Silva e do secretário de Governo, Márcio França; além de diversos vereadores, diretores da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), e moradores do município.

 

Assessoria de Comunicação CFA