O vice-diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP) do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Leonidas, recebeu na última sexta-feira (17) na autarquia, em Brasília, representantes do Banco do Brasil para apresentação do programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em Micro e Pequenas Empresas (MPEs), Luis Gustavo Giacone e Pedro Luís Telles de Moraes, gerente da Diretoria de Micro e Pequenas Empresas e assessor, respectivamente.

Na ocasião, entre outras discussões, o anfitrião da Câmara ressaltou os objetivos e premissas do programa de capacitação em MPEs e ficou para o Banco do Brasil apresentar  em outra reunião – já agendada pela CFA – possibilidades de desenvolvimento de ações levando em consideração o variedade de produtos e serviços oferecidos pela instituição financeira.

Segundo Mauro Leonidas, “o interesse das duas entidades são convergentes no sentido de disseminar não somente ferramentas capazes de direcionar os recursos captados pelos microempresários, mas especialmente no que se refere à disseminação de métodos e técnicas de gestão imprescindíveis para o desenvolvimento de qualquer empresa, de todos os portes”, afirmou.

MPEs

O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs foi criado em 2015 após o acordo de cooperação técnica que o CFA celebrou com a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (SEMPE). A proposta da iniciativa é preparar Administradores para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

Os profissionais que participam da Capacitação são habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs.

Assessoria de Comunicação CFA