A qualificação profissional é uma das ferramentas que contribuem para o sucesso na carreira, compactuando com este conceito, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) contribuiu para que dois conselheiros realizassem o curso de Perito Extrajudicial Financeiro, promovido pela Escola Superior de Peritos.

O curso teve uma carga horária de 30 horas, sendo realizado de forma online, com aulas duas vezes na semana no período noturno. Foram ministradas cinco disciplinas e realizadas cinco provas ao final de cada matéria, totalizando cinco semanas de estudos. Participaram da qualificação os conselheiros Adm. Marco Gonçalves, Ad, Gildson Mendes e Adm. José Morais, além de dois registrados (José Davi Ferreira Santos e Lílian dos Santos Maciel) que participaram de sorteio.

O presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral, elogiou a iniciativa do Conselho de Administração do Ceará que cedeu vagas para os registrados sergipanos. “A qualificação dos conselheiros concedida gentilmente pelo CRA-CE possibilitou que distribuíssemos tais convites junto aos nossos conselheiros interessados e também via sorteio para os registrados, através das redes sociais. Parabéns ao presidente Leonardo”, salientou.

O diretor de Formação Profissional do CRA-SE e mais novo perito extrajudicial comentou os detalhes sobre o curso. “O curso mostra a importância do perito extrajudicial financeiro para rever, realizar e reajustar cálculos financeiro, além dos acordos. Esta profissão era antes exercida pelo contador e agora, os Conselhos de Administração estão mostrando que esta área também é inerente ao administrador. O curso é muito bom e apresenta várias ferramentas que contribuem com a sociedade, reduzindo débitos, conseguir indenizações e rever cálculos financeiros em diversos setores”, disse Adm. Marco Gonçalves.

Outro especialista na área é o conselheiro José Morais. Sobre o tema, o administrador agradeceu a oportunidade. “Agradeço a direção do CRA Sergipe por disponibilizar vagas neste curso para os conselheiros, visando a criação da Câmara de Perícia no nosso conselho. Quanto ao curso, quero enaltecer a competência do educador, formador e professor Agenor, conhecedor exímio do tema e com uma didática excelente. Também visamos realizar este curso, com a Escola de Formação de Peritos, aqui em Sergipe”, disse.