Nesta quinta-feira, 21, o Conselho Regional de Administração de Sergipe esteve presente na reunião Plenária de presidentes do CFA/CRA’s, realizada em Maceió. O diretor administrativo e financeiro do CRA-SE, Adm. Gildson Mendes, e o diretor de fiscalização, Adm. Sidney Vasconcelos, apresentaram o Case de sucesso sobre gestão documental implantada na autarquia sergipana.

Desde o final de 2023, o CRA-SE está modernizando seu arquivo com a implantação da gestão de documentos, onde toda a papelada existente vem sendo digitalizada, virtualizada e arquivada na nuvem. Além disso, a parte física dos arquivos foram organizadas e catalogadas.  O retorno positivo da plenária sobre essa gestão documental traz benefícios para o CRA-SE, como também, o CFA/CRA’s como um todo.

O case teve grande sucesso na Plenária e trouxe como proposta a implantação da modernização e gestão do arquivo de documentos da autarquia. Esse sistema oferece mais agilidade e segurança para o Conselho e para os profissionais da administração registrados.

O Fórum

Esse fórum teve como fundamentação trabalhar pautas sobre o lançamento do Prospecto Lícita, o lançamento do aplicativo CFA em suas mãos, a adoção da portaria normativa pelos Conselhos Regionais de Administração, a proposição do credenciamento de empresas para viabilizar o parcelamentos de débitos aos registrados, cobrança de Taxa de Recurso ao CFA na Taxa de Cancelamento, a atualização da Classificação Brasileira de Ocupações, mercado de Trabalho para Estagiários de Administração, a criação de um Cadastro de Perito e a medida de incentivo à regularização de débitos tributários nos Conselhos Regionais de Administração.