
O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) foi destaque na edição de 2025 da Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm), promovida pelo CRA-RJ. A autarquia sergipana conquistou um total de quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze, nas categorias voltadas para estudantes do ensino médio e superior, além de profissionais.
Foram dois ouros no nível 1, onde competiram estudantes do ensino médio; e um ouro e um bronze no nível 2, realizada com alunos do ensino superior/profissional. Além disso, foram distribuídas 20 menções honrosas atribuídas aos estudantes e profissionais que atingiram pelo menos 50% de acertos na prova, mas não a pontuação necessária para medalha.
A OBAdm 2025 é uma competição gratuita, de caráter acadêmico e profissional, com foco na valorização do conhecimento em Administração e gestão estratégica. A iniciativa conta com apoio técnico da empresa 4Parser/Mobtex, referência nacional em Olimpíadas do Conhecimento.
Com o tema “A Gestão Sustentável dos ODS nas Organizações”, as provas, realizadas entre 2 e 6 de junho de 2025, incluíram desafios teóricos e business games (jogos empresariais), com aplicação virtual e presencial, testando a capacidade dos participantes de aplicar conceitos da Administração em cenários simulados e problemas reais.