Com o objetivo de combater o exercício ilegal da profissão e exigir que os administradores, tecnólogos e técnicos tenham o registro junto ao Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), a entidade lança o Alô Fiscal, nova ferramenta de denúncia e de orientação junto ao departamento de fiscalização.

Para utilizar a ferramenta, basta acessar o site do conselho ( www.crase.org.br/alo-fiscal ), clicar em fiscalização e em seguida
ALÔ FISCAL. Pronto, será aberto um formulário onde a pessoa poderá preencher os dados com informações simples como: nome, endereço, telefone e cidade. Em seguida vai marcar se é denúncia ou pedido de orientação, para depois escrever na caixa de texto o que deseja relatar.

De acordo com o presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral, o Alô Fiscal irá trazer muitos benefícios para a profissão.

Fiscalização

Com o objetivo de orientar e conscientizar sobre a importância da Profissão de Administrador e a obrigatoriedade do Registro Profissional, a fiscalização do CRA-SE visitou, somente em 2021, oito municípios sergipanos conversando com comissões de licitações de Prefeituras e Câmaras Municipais.