O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) já está com as anuidades de 2019 disponíveis para pagamento. E, seguindo as instruções normativas propostas pelo Conselho Federal, está sendo concedido desconto de 10% no pagamento da taxa durante todo o mês de fevereiro. A partir de março, o pagamento será realizado apenas com o valor integral.

Sistema de autoatendimento

Com a instauração do Sistema de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa) na autarquia regional em Sergipe, a comodidade e a agilidade estão mais próximas do profissional de Administração. Desta forma, não estão sendo enviados boletos pelos Correios. A emissão de boletos e o processamento de pagamento agora são feitos exclusivamente através do Sifa pelo próprio registrado do CRA-SE. Através do sistema, o profissional de Administração pode efetuar seu pagamento por cartão de crédito, débito ou boleto com uso do computador, celular ou tablet.

É importante destacar que pagamentos realizados até o dia 28 de fevereiro possuem 10% de desconto no valor à vista. Já pagamentos realizados durante o mês de março entram com valor integral e possibilidade de parcelamento (somente através de cartão de crédito). E, a partir do mês de abril, as anuidades sofrerão incidência de juros, multa e correção monetária em cima do valor inicial, podendo ser quitadas de forma parcelada.

Por que se registrar?

Porque ser Administrador registrado significa respeito e reconhecimento pela profissão. Os conselhos Federal e Regionais de Administração garantem a aplicação do Código de Ética Profissional do Administrador, a valorização profissional, a realização e o incentivo de estudos sobre novas tecnologias gerenciais, entre outras vantagens.

A profissão foi criada e regulamentada por lei. Só é possível ser Administrador o profissional que está habilitado legalmente com o registro no CRA. Do contrário, estará exercendo ilegalmente a profissão e, portanto, sujeito a penalidades como multa, perda de cargo, etc.

Além de ser uma obrigação legal, o registro no CRA, assim como a oportunidade no pagamento da anuidade, representam atos de consciência e ética profissional. A falta do competente registro, bem como do pagamento da anuidade ao CRA, torna ilegal o exercício da profissão e punível o infrator, sujeito ao processo ético-profissional.

Vantagens

Além de manter o Administrador dentro da legalidade da profissão, o CRA-SE também possui parcerias que concedem condições especiais aos registrados. Atualmente, o CRA-SE possui mais de 20 (vinte) convênios que disponibilizam benefícios diretos aos profissionais registrados. Confira aqui a lista completa de parceiros.

Para conferir os valores da anuidade 2019, acesse a resolução normativa.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Atendimento através do e-mail atendimento@crase.org.br e dos telefones (79) 3214-2229 e (79) 98877-7967 (Whatsapp).