O Conselho Regional de Administração de Sergipe e do Ceará assinaram termo de Cooperação Técnica para transferência de tecnologia que favorecerá registrados. A parceria foi fruto da visita técnica do presidente CRA-SE, Adm. Jorge Cabral, e do vice-presidente, Adm. Gildson Mendes, ao CRA-CE no ainda em 2021.

O documento foi assinado em janeiro de 2022, via SEI (Sistema Eletrônico de Informação), dando o ponta pé para a implantação das ferramentas. A parceria tem como objetivo transferir tecnologias do CRA-CE para a entidade sergipana que contará com mais benefícios. No acordo estão a nova plataforma do ALÔ Fiscal, o CRA Capacita e o CRA Jovem.

“Consolidamos essa parceria mediante a viagem que fizemos ao Ceará no final do ano passado, quando conhecemos in loco essas ferramentas. De uma forma geral, essas tratativas tiveram início em 2021, quando comecei a viajar para Brasília para os Fóruns de Presidente, e na oportunidade, conheci o presidente do Ceará, o Adm. Leonardo Macedo, o qual considero um profissional que está a frente do seu tempo em nível de visão empreendedora”, declarou o presidente do CRA-SE.

Jorge continuou. “Nessas conversas, outras soluções foram tratadas e possivelmente também firmaremos mais parcerias, contudo este é um assunto que terá destaque mais a frente. Neste momento vamos comemorar as novas soluções que estão chegando para os nossos registrados e para os estudantes”, finalizou afirmando que dessa forma o CRA-SE ganha força em nível tecnológico.