O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), em parceria com o Grupo de Excelência em Administração Condominial, promoveu um bate-papo com administradoras e síndicos profissionais na noite da última segunda-feira, 18, com intuito de apresentar as vantagens de possuir o registro profissional, tanto para pessoa física como jurídica. O evento aconteceu no Neo Office Jardins.

Por mais de duas horas, os administradores conversaram e trocaram experiência sobre o tema, promovendo um O encontro contou com a presença do presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral, dos conselheiros Adm. Max Dósea e Adm. Marco Gonçalves, e do representante do Grupo de Excelência, Adm. Marcelo Lucas.

Com uma plateia repleta de pessoas atentas e engajadas no tema, o presidente do CRA-SE detalhou o papel da autarquia. “Tivemos um encontro com as administradoras de condomínio de Sergipe e na oportunidade, apresentamos o Conselho e o papel como órgão fiscalizador e, sobretudo, regulamentador da profissão. Também escutamos as administradoras, seu anseios e dúvidas, que promoveram um debate enriquecedor. Que venham mais eventos como estes. Parabéns ao Grupo de Excelência”, disse.

Para o coordenador do Grupo de Excelência e organizador do evento, Adm. Marcelo Lucas, o encontro foi de suma importância. “Durante o encontro pudemos conscientizar o público sobre o papel do administrador na gestão condominial, além de reforçar que existe um conselho de classe e o Grupo de Excelência em Administração Condominial, que visa contribuir com estudos e divulgar boas práticas da administração para gestão dos condomínios. Também foi proposto a criação de um selo de qualidade para as empresas registradas e regularizadas no CRA-SE”, ponderou.

O conselheiro Adm. Max Dósea elogiou o encontro entre o CRA-SE e as administradoras de condomínios. “O diálogo entre o CRA-SE foi fundamental para que todos saibam do verdadeiro papel do conselho, que é um órgão fiscalizador, porém aberto ao diálogo, com o intuito de esclarecer quais os benefícios que o administrador possui em ser registrado. O Conselho fiscaliza as práticas que não estejam seguindo as normas do Conselho Federal de Administração, como também exigir que seja cumprida suas normativas, além de fiscalizar as administradoras irregulares. Finalizamos com a iniciativa do CRA que conectou o Senac com o público com o intuito de profissionalizar os síndicos, para que eles de possam se capacitar e levar uma melhor performance”, frisou.

O conselheiro e diretor de Formação Profissional do CRA-SE, Adm. Marco Gonçalves, detalhou a parceria existem com o Senac. “O Senac disponibiliza o curso de Síndico Profissional, curso atualizado que trata da LGPD e tem todas as partes de custos diretos, indiretos, fixos e variáveis. A nossa proposta foi mostrar a importância do administrador como um todo, não só para condomínios, mas para enriquecer todas as profissões. O administrador é peça fundamental para toda uma cadeia de desenvolvimento social, econômico e político do país”.