Visando cumprir um dos objetivos estratégicos do planejamento do CRA-SE que é o de apoiar institucionalmente o fortalecimento das MPEs em nível de gestão e do empreendedorismo, na manhã desta quinta-feira, 7, as diretorias do Conselho Regional de Administração de Sergipe e do Sebrae de Sergipe estiveram reunidas para traçarem a formalização de um termo de cooperação técnica para fortalecimento da gestão e do empreendedorismo das MPEs registradas no conselho. O encontro aconteceu na sede do Sebrae contando com a presença do presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral, e do superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado.

Na oportunidade, as entidades estudaram maneiras de fortalecimento conjunto das marcas em nível de estratégias de branding, além dos avanços e melhorias na gestão das empresas filiadas no CRA-SE, por meio de campanhas de qualificação e consultorias. Além disso, o incentivo a educação empreendedora foi outro tema em pauta.

Para o presidente do CRA-SE, a reunião superou as expectativas. “Foi um encontro altamente estratégico em nível de branding para melhor posicionamento das marcas do Conselho de Administração de Sergipe e o Sebrae de Sergipe, haja vista, que atualmente, segundo as pesquisas da Deloitte, apontam que uma das tendências para impulsionar o engajamento e o crescimento das marcas é mediante a criação de parcerias, pois assim podemos atender melhor o nosso registrado, tanto pessoa física, quanto jurídica proporcionando-lhes uma experiência inovadora e é nesse diapasão que o CRA provocou essa visita ao Sebrae. Vejo como uma ação exitosa para que possamos traçar em conjunto um termo de cooperação técnica para futuros trabalhos no sentido de fortalecer as MPEs nessa retomada econômica em nível de gestão e de empreendedorismo “, revelou Adm. Jorge.

O superintendente do Sebrae vislumbrou uma parceria bastante salutar para as empresas e para o incentivo ao empreendedorismo. “O Conselho Regional de Administração possui no seu cadastro pessoas físicas e jurídicas, nosso foco são as empresas, que vamos buscar incentivar a se cadastrarem no SGF sistema de gestão de fornecedores do SEBRAE, para que possam prestar serviços para prefeituras e abrir um campo que antes eles nem imaginavam. Também, vamos incentivar as pessoas físicas o espírito empreendedor”, comentou Paulo do Eirado.

O diretor Técnico do Sebrae, Brenno Barreto, salientou que a parceria será benéfica para as duas instituições. “Apresentamos alguns termos que poderemos unir toda a condição que o Sebrae consegue oferecer para os registrados do CRA e que podem contribuir para os pequenos e micros empresários, que é a missão do Sebrae. Acredito que foi bastante produtiva a reunião, justamente, com a construção à quatro mãos deste documento que firmará uma parceria duradoura”.

O próximo passo para a construção do termo de cooperação técnica acontecerá na sede do CRA-SE, em uma reunião que contará com a presença do corpo técnico das duas instituições.

Presenças

Também marcaram presença o vice-presidente do CRA-SE, Adm. Gildson Mendes, os conselheiros Adm. Marco Antônio, Adm. Renan Tavares, o ex-presidente do CRA-SE e membro voluntário do grupo de excelência em gestão pública , Adm. Sidney Vasconcelos, dos diretores Brenno Barreto (Técnico), Eduardo Prado (Financeiro) e da assessora da superintendência, Admª Cristiane Tavares.