Um grande passo foi dado na valorização dos profissionais da administração. Na manhã desta quarta-feira, 28, o Conselho Regional de Administração de Sergipe e o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe assinaram um Termo de Cooperação Técnico que recomenda aos municípios a contratação de empresas registradas, junto ao conselho, que prestam serviços nas áreas corretas ao CRA-SE.

O documento de n° 10/2024, visa intercâmbio de conhecimento e expertise em temas de interesse comum, ao desenvolvimento e fomento ao planejamento estratégico dos municípios sergipanos, organização e promoção de cursos e outros eventos em parceira, à cooperação em programas, projetos e atividades conjuntas, ao fortalecimento de ações voltadas para a qualificação dos agentes públicos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

O presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho, falou sobre a importante reunião. “Hoje é um dia histórico para a administração sergipana. Estamos no Tribunal de Contas assinando um Termo de Cooperação, onde, a partir de agora, existirá uma recomendação, seguindo a Lei Federal, que exige que as empresas estejam registradas no Conselho Regional de Administração. O TCE abraçou essa causa e cria a sua orientação aos municípios. Quem vai ganhar com isso é a sociedade com serviços de qualidade”.

A presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheira Susana Azevedo, explicou sobre a parceria entre às instituições. “Assinamos um Termo de Cooperação que será muito importante, tanto para o Tribunal de Contas, como para o Conselho, porque iremos desenvolver parcerias, na área técnica, onde queremos que a Lei Federal seja cumprida. Iremos elaborar uma nota técnica, que será encaminhada para todas as Prefeituras. A parceria se estende para a nossa Escola de Contas, onde iremos ofertar cursos para os administradores diminuindo a carência de profissionais qualificados nos municípios”.

Participaram da reunião o vice-presidente do CRA-SE, Adm. Renan Tavares; o diretor administrativo e financeiro, Adm. Gildson Mendes; o conselheiro suplente, Adm. Jamson Santos; a fiscal Admª Cynthia Alves; e o advogado do Conselho, David Garcez.