
O Conselho Regional de Administração de Sergipe deu mais um passo no fortalecimento de ações voltadas à qualificação profissional e ao desenvolvimento da gestão no estado. Em visita institucional à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), representantes do CRA-SE alinharam a participação no curso de Gestão de Projetos, iniciativa desenvolvida em parceria com a Seplan, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese).
A proposta do curso é capacitar jovens para atuar em um mercado cada vez mais dinâmico, desenvolvendo competências em planejamento, gerenciamento de projetos, inovação e liderança. A participação do CRA-SE reforça o compromisso da autarquia com a valorização da profissão de administrador e com a formação de novos profissionais preparados para contribuir com o desenvolvimento de Sergipe.
Para o presidente do CRA-SE, Gildson Mendes, a parceria representa a união de esforços em prol da educação e da boa gestão. “Nosso papel também é ter compromisso de participar de iniciativas que promovam conhecimento, qualificação e oportunidades. Participar deste projeto é investir na formação de jovens que poderão fazer a diferença nas organizações públicas e privadas, fortalecendo a cultura da gestão eficiente e da inovação em Sergipe”, destacou.
A coordenadora de Projetos da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Gabriela Rezende, afirmou que o curso representa uma oportunidade de aproximar os jovens de ferramentas e metodologias que são fundamentais para o planejamento e a execução de projetos em diferentes áreas.
“Nosso objetivo é proporcionar uma formação que una teoria e prática, preparando os participantes para os desafios do mercado de trabalho e para uma atuação cada vez mais qualificada. A construção dessa iniciativa em parceria com o CRA-SE a Seplan, a UFS, e a Fapese demonstra a importância da atuação integrada entre instituições que compartilham o compromisso com a educação, a inovação e o desenvolvimento de Sergipe”, declarou.
A reunião também contou com a participação da secretária-executiva da Seplan, Melina Tavares; dos professores Alex Bertollo e Pedro Penteado, da Universidade Federal de Sergipe (UFS); de Emanuel Paixão, representante do Project Management Institute (PMI); do vice-presidente do CRA-SE, Renan Tavares, que também representa a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE); da assistente-executiva da Seplan, Katarina; e de Cristino Filho, representante da SETEEM.