No último dia 8 de março, data em que comemora o Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) promoveu uma Live, através do Instagram (@crasergipe), com a conselheira Admª Cristiane Tavares. Na oportunidade foi lançado o Grupo de Excelência de Empreendedorismo Feminino.

O grupo voluntário formado por profissionais da Administração, tem como objetivo ajudar outras registradas no Conselho a superar desafios e planejar ações futuras de suas carreiras e empresas. A conselheira entrevistada iniciou a Live fazendo um breve relato de sua trajetória empreendedora e da carreira como administradora que a credenciou a fundar este grupo de excelência.

“Lá nos anos 90, quando estava iniciando as Escolas de Informática, co-fundei o ABC da Informática para dá o curso de Usuário de Microcomputador e na época era uma iniciativa pioneira. Também neste período, mais precisamente em 1998, co-fundei a Faculdade São Luís, hoje pertencente ao Grupo Tiradentes, sendo a primeira instituição de ensino da administração após a Unit. Era formada em Processamento de Dados e depois fiz um Mestrado em Administração, uma parceria com uma Universidade da Espanha”, revelou Cristiane.

Grupo de Excelência

Com o anúncio do lançamento do Grupo de Excelência em Empreendedorismo Feminino, a Admª Cristiane informou que novos membros poderão se somar a equipe de forma voluntária. ”O CRA está com a oportunidade de fazer valer sua missão, enquanto conselho, de dar esta grande contribuição para a sociedade. Nosso público-alvo será as mulheres registradas, estudantes de administração, dos cursos tecnológicos e técnicos, além de profissionais de outras áreas que estejam abertas para aprender. Queremos fazer um grupo multidisciplinar que tenha boas práticas uma com as outras”, finalizou.

Logo em breve divulgaremos pelos canais de comunicação do Conselho Regional de Administração de Sergipe o cronograma das atividades que serão realizadas pelo grupo de Excelência. O CRA-SE fica localizado na Rua Senador Rollemberg, nº 513, bairro São José.