Cumprindo o papel fim da instituição, o Conselho Regional de Administração de Sergipe está intensificando a fiscalização em várias áreas pertinentes a administração, visando combater o exercício ilegal da profissão, tanto na atuação da pessoa física, como também no exercício das empresas.

Somente neste ano, o departamento de fiscalização do CRA-SE esteve presente em 18 cidades sergipanas, contando com a capital, acompanhando a atuação em diversas áreas. De acordo com a fiscal da autarquia, a Admª Cynthia Alves, o conselho está fiscalizando seis áreas, podendo ser ampliando ainda mais neste ano.

“Somente neste ano, estivemos em vários municípios sergipanos realizando a fiscalização em empresas que atuam nas áreas de consultoria empresarial, administração de condomínios, empresas de logística, empresas de recrutamento e seleção, empresas de Tecnologia da Informação e setor hoteleiro, neste último, fiscalizamos os gerentes”, disse a administradora Cynthia.

Alô Fiscal

O Conselho possui um canal aberto para os registrados e para toda sociedade onde podem enviar denúncias como exercício ilegal da profissão, edital de concurso com vagas de áreas conexas à Administração que não exigem o registro profissional; edital de licitação, que visam a contratação de empresas para exercer atividades conexas à Administração que não exigem registro da empresa no CRA; dentre outras denúncias.
Basta acessar o site www.alofiscal.adm.br/se/ . O sigilo é mantido em todo o processo.