O presidente do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Adm. Carlos Eloy Filho, esteve reunido nesta segunda-feira, 26, com a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes Rodrigues, para solicitar apoio no cumprimento da lei 4.769/65. A fiscal Admª Cynthia Alves também marcou presença no encontro.

A lei exige que, na abertura de vagas para concurso público na área de administração, seja exigido o registro junto ao CRA. Além disso, foi feita uma apresentação sobre o Índice de Governança Municipal gerido pelo Conselho Federal de Administração (IGM/CFA).

Para o presidente do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho, a secretária foi bastante receptiva e solicita. “Fizemos uma visita a secretária Lucivanda Nunes para solicitar apoio a exigência do registro profissional nos concursos públicos para administradores. Também realizamos uma breve apresentação do IGM/CFA, onde ela mostrou-se interessada para o auxílio de melhorias nos resultados da Sead”, destacou.

Na oportunidade, o presidente do CRA-SE informou que o Ministério Público Estadual fará uma recomendação que os editais de licitação para contratação de empresas no campo privativo da administração exijam o registro junto ao Conselho.