Adm. Edleuza Romão, do CRA-AL (à esquerda), e Adm. Cynthia Alves, do CRA-SE

Com o Sistema de Fiscalização e Autoatendimento (Sifa) implantado e consolidado, o Conselho Regional de Administração de Sergipe agora aproveita para prestar consultoria e treinamento para outras unidades da autarquia federal. A última sexta-feira (26) foi dia de o CRA de Alagoas fazer uma visita técnica à sede do CRA-SE, no intuito de adquirir conhecimentos a respeito da Fiscalização do novo sistema, que também chega à Administração alagoana.

A Adm. Edleuza Romão, gerente de Fiscalização do CRA-AL, foi designada para receber o treinamento que, no CRA-SE, foi realizado pela fiscal da autarquia, Adm. Cynthia Alves. De acordo com a profissional alagoana, a ideia do treinamento veio pelo fato de o CRA-SE estar mais avançado no quesito “Fiscalização”. “Nós fizemos uma pesquisa e vimos que Sergipe está mais além do que o que nós fazemos. Então, aproveitamos o encontro dos conselheiros federais para eu poder conhecer um pouco mais da rotina de vocês nessa questão”, disse Edleuza.

A Administradora aproveitou também para agradecer pela acolhida.  “As informações que eu obtive em duas horas de treinamento foi, pra mim, de grande valia. Tenho certeza de que, quando eu chegar lá, vai ter muita coisa para colocar em prática. Cynthia me deu dicas maravilhosas, vai ser muito bom. Muito ainda tenho a aprender, mas ela me deu um passo a passo, bem do início, para me dar todo o material para eu conseguir tocar quando eu voltar. Estou saindo bem animada”, completou.

A fiscal do CRA-SE também achou a experiência interessante. “É bom saber que estamos em um estágio em que podemos ajudar os nossos colegas. Estamos fazendo um bom trabalho e sempre estaremos dispostos a realizar novos treinamentos”, disse Cynthia.

Para entrar em contato com a Fiscalização do CRA-SE, entre em contato através do telefone (79) 3214-2229 ou do e-mail fiscalizacao@crase.org.br.