Na Reunião Plenária do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) realizada na tarde desta terça-feira, 27, foi apresentado para diretoria, conselheiros, servidores e colaboradores a proposta orçamentária 2021, após meses de estudos da equipe técnica. Na oportunidade também foi aprovada a conta do exercício de setembro deste ano.

Referente as contas do mês anterior, o conselho apresentou um crescimento na receita, desde o início da pandemia, e manteve estável as despesas, fechando setembro com superávit de R$ 12.576,39. “Na comparação com setembro de 2019, apresentamos uma melhora, apesar desde período de pandemia e estagnação da economia”, relatou o presidente do CRA-SE, Sidney Vasconcelos.

Ainda durante a plenária, os registrados analisaram detalhadamente a proposta orçamentária para o ciclo 2021, criando um orçamento enxuto. “Tivemos uma queda de receita de 18% e de despesas de 4%, por isso, estamos elaborando um orçamento muito enxuto, cortamos pela metade as reservas de contingência. Fomos muito prudentes, estamos dentro do trilho”, finalizou o gestor da entidade.

Também foi aprovado a redução do prazo de 30 dias para 15 dias para cobrança, de acordo com a nova resolução do Conselho Federal de Administração (CFA).