A fiscal do Conselho Regional de Administração de Sergipe, Admª Cynthia Alves, passou por qualificação profissional visando maior eficiência na adoção de medidas para inibir irregularidades na supervisão de estagiários. O curso foi promovido pelo Sistema CFA/CRA cumprindo o novo Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Trabalho.

O acordo iniciou em 2020 com o objetivo de intercâmbio técnico e de informações sobre a nova Lei de Estágio, visando forma uma linguagem e entendimento único entre todos os Conselhos Regionais de Administração do Brasil. O objetivo é que as autarquias fiscalizem os supervisores de estágios em administração e comunique ao MPT quando identificar ilegalidades.

De acordo com a fiscal do CRA-SE, Admª Cynthia Alves, esse processo foi iniciado há dois anos. “Iniciamos em 2020, durante a pandemia essa fiscalização. A lei de estágio fala que o supervisor deverá ser uma pessoa formada e registrada no CRA; que não pode desempenhar as atividades sem vínculo com a área de formação, e da incompatibilidade entre o conteúdo do plano de estágio e a carga horária”, destacou.