Fórum discute futuro das MPEs

 Entre os dias 15 e 17 de abril, foi realizada em Brasília a 1ª Rodada de reuniões do Grupo de Trabalho do Fórum Permanente das MPEs. Os Comitês Temáticos fazem parte do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE), um espaço de interlocução entre o Governo Federal, as instituições nacionais de apoio e representatividade das Micro e Pequenas Empresas e os Fóruns Regionais das 27 unidades da Federação.

O objetivo é orientar e assessorar a formulação e coordenação da política nacional de desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, bem como acompanhar e avaliar a sua implantação.

O vice-diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP), Mauro Leonidas, é integrante dos grupos de trabalho e representou o Conselho Federal de Administração no encontro.  No primeiro dia, houve a apresentação dos membros dos comitês e explanação dos trabalhos do Comitê Temático de Tecnologia e Inovação e Comitê Temático de Racionalização Legal e Burocrática.

Durante as reuniões, o Comitê Temático de Politica Nacional de Apoio e Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Comitê Temático de Formação e Capacitação Empreendedora também apresentaram seus trabalhos.

No último dia foi a vez do Comitê de Acesso a Mercado o e Comitê Temático de Investimento, Financiamento e Crédito apresentares as suas atividades em prol desse público.

Capacitação em MPEs

As micro e pequenas empresas são área de estudo e trabalho permanente do Conselho Federal de Administração (CFA) que desenvolveu o Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (MDIC/SEMPE).

Por meio dele, o CFA evidencia a participação de Administradores em um dos ambientes mais competitivos e importantes da economia nacional.

Assessoria de Comunicação CFA