Os 27 conselheiros federais do Conselho Federal de Administração (CFA) estiveram em Brasília, nos dias 25 e 26 de abril, para participarem das reuniões plenárias deste mês. Esses encontros previstos no regimento interno do CFA são realizados com a finalidade de discutir temas de interesse do Sistema CFA/CRAs e que vão impactar positivamente a vida profissional dos estudantes e profissionais de administração de todo o país.

Na quinta-feira, a reunião foi presidida pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz. Entre os temas discutidos no plenário da autarquia estão a apresentação do relatório do primeiro trimestre da atual gestão, julgamento de processos em grau de recurso, apreciação de projetos aprovados pelo Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (Proder) para 2019 e a disponibilidade financeira do Sistema.

Os trabalhos dos conselheiros continuaram nesta sexta-feira, 26. Desta vez, a reunião foi liderada pelo vice-presidente do CFA, Rogério Ramos. Essa não é a primeira vez que o administrador tem a oportunidade de comandar o encontro e essa descentralização de poder tornou-se a marca da atual diretoria da autarquia.

Ao abolir o modelo monocromático de gestão, o Conselho dá lugar à participação coletiva, colaborativa e democrática dos conselheiros federais, tornando-os protagonistas na construção de uma profissão mais pujante. Para o líder do CFA, isso motiva os colegas e exige um maior comprometimento e responsabilidade de todos os envolvidos. “O nosso propósito é que o êxito seja sempre coletivo, e não individual”, explica.

Mais detalhes das reuniões plenárias de abril, confira no CFAPlay.

Assessoria de Comunicação CFA