Não faz muito tempo que a internet passou a fazer parte do cotidiano das pessoas; o impresso deu lugar ao virtual. Já nos acostumamos à internet tanto quanto aos serviços básicos que fazem nossas vidas se tornarem mais fáceis, como o abastecimento de eletricidade ou gás. De modo geral, as instituições estão dando mais importância ao digital; por conseguinte, também estão mudando. Para acompanhar essas mudanças, o Sistema CFA/CRAs está lançando mais um projeto que envolve ações digitais: a criação e implementação de um novo modelo de portal para todos os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) que quiserem fazer uso da ferramenta.

No mês de outubro , o Regional sergipano foi o primeiro a aderir ao Projeto Portal Modelo. Ele segue tendências e posicionamento de demais órgãos, que atuam de maneira similar no que se refere à estrutura e inovação. Um portal com conteúdo dinâmico e unificado, focado no institucional, em ações e nos serviços do Sistema; será atuante de modo colaborativo, com ferramentas que integram todos as plataformas e uma interação multimídia, com o CFAPlay e Rádio ADM. Tudo isso focando nos profissionais e na atuação da área de Administração.

O portal modelo terá a mesma identidade visual aplicada ao portal do CFA, porém customizada para a realidade de cada Regional. Criar uma identidade visual para todas as ferramentas de comunicação digital do Sistema CFA/CRAs trará maior reconhecimento e unidade das ações e atividades desenvolvidas em prol da profissão.

O primeiro projeto, implementado em 2015, teve a adesão de 16 Regionais. A nova versão traz maior compatibilidade com dispositivos móveis e promete ser mais interativa e dinâmica. O serviço será implementado de forma gratuita, levando mais tecnologia e informação para o Regional.

Comunicação do CFA