O Conselho Federal de Administração (CFA) lacaba de lançar a campanha “Juntos somos mais fortes”, direcionada aos profissionais de nível médio em Administração. A ação apresenta a chegada do registro de nível técnico (médio) no Sistema CFA/CRAs, o que inclui o Conselho Regional de Administração de Sergipe.

O registro passou a valer após a publicação da Resolução Normativa nº 511, em junho do ano passado, que torna possível a autarquia fiscalizar o exercício da profissão para a excelência das ações desenvolvidas por seus agentes.

Para o líder da autarquia, a aprovação do registro trouxe mais fiscalização e ética. “As organizações justificavam, em sua defesa, que o exercício de uma determinada função – apesar do exercitante ser de nível superior – é de nível médio. Como nós não registrávamos o nível médio, a fiscalização não podia ser feita. Agora podemos saber se a empresa ou instituição está fazendo o exercício da atividade profissional no arrepio da lei”, falou o presidente Wagner Siqueira.

São considerados cursos de educação profissional técnica de nível médio conexos à Administração os seguintes campos:

  • Gestão e Negócios

Técnico em: Administração, Comércio, Comércio Exterior, Condomínio, Cooperativismo, Finanças, Logística, Marketing, Qualidade, Recursos Humanos, Serviços Públicos, Transações Imobiliárias e Vendas.

  • Militar

Técnico em Suprimento.

  • Turismo, Hospitalidade e Lazer
Técnico em: Agenciamento de Viagem, Eventos, Guia de Turismo, Hospedagem e Lazer.

Para se registrar, o interessado deve acessar o Sistema de Autoatendimento ou entrar em contato com o CRA Sergipe através do (79) 3214-2229 ou do e-mail atendimento@crase.org.br.