Na manhã da última segunda-feira, 30, conselheiros, colaboradores e administradores registrados participaram da palestra com o tema ‘Profissional de Administração X Meios Alternativos de Solução de Conflitos’, que teve como facilitador o conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Adm. Francisco de Jesus.

Abordando o tema de forma leve e bastante didática, o palestrante ressaltou que o campo de Mediação e Arbitragem está em alta e qualquer administrador poderá atuar e ganhar dinheiro. Além disso, Adm. Francisco de Jesus fez uma breve explicação sobre a atuação do Conselho Federal de Administração.

“Conversamos sobre o campo da Mediação e Arbitragem e mostramos o que deseja o Sistema CFA/CRAs. Abordamos as possibilidades e falei que entendo que todo profissional da administração deseja ter destaque na sociedade, poderá ganhar dinheiro de forma ética. Também lembramos que os melhores profissionais para atuar nesse campo são os formados em administração. Finalizamos mostrando que com um planejamento de dois anos, que qualquer um, com o devido comprometimento, meta e foco poderá se habilitar para esse mercado”, disse Francisco de Jesus.