A conscientização faz parte da rotina do Conselho Regional de Administração de Sergipe. E, partindo dessa premissa, o líder da autarquia regional, Adm. Sidney Vasconcelos, foi ao Instituto Federal de Sergipe essa semana para conversar com os estudantes do curso técnico de nível médio em Administração (MedioTec Ensino à Distância). Clara Angélica dos Santos é professora da instituição e intermediou o encontro.

De acordo com Clara Angélica, um das turmas de técnicos em Administração está prestes a se formar, e a ida do presidente Sidney ao IFS foi motivada pela curiosidade dos estudantes sobre o registro profissional. “Os alunos já tinham ouvido falar da carteira de técnico, mas queriam saber como funcionava o registro, como dar entrada. Como eu geralmente participo dos eventos que acontecem no CRA, eu ouvi o presidente falando sobre e resolvi convidar o presidente para conversar com os alunos”, explicou a professora.

Estudantes de 18 a 21 anos de três turmas de ensino técnico de Administração do IFS estiveram reunidas com Sidney Vasconcelos e puderam tirar dúvidas sobre a função do registro no CRA-SE, os benefícios e os valores e taxas que fazem parte do processo de aquisição da carteira.

Saiba mais sobre o registro de nível médio

“Foi um bate-papo muito interessante. É muito legal conversar com os mais jovens e conscientizar desde cedo sobre o papel do exercício legal da profissão”, destacou o presidente, que aproveitou a ocasião para falar do Sistema de Fiscalização e Autoatendimento. “Os futuros profissionais precisam conhecer o Sifa e saber que agora ficou muito mais fácil dar entrada no registro e ficar em dia com as obrigações do conselho”, completou.

A professora Clara celebrou o encontro realizado no mês em que se comemora o dia do Profissional de Administração. “Todos ficaram muito animados. Os alunos gostaram porque foi uma linguagem próxima a eles e entenderam o papel do CRA-SE e a importância do registro. Combinei com a turma e vamos juntos ao CRA para dar entrada no registro”, disse. “Até então, eu também não sabia algumas coisas, foi bom que até eu tirei dúvidas sobre o registro”, completou a professora.

Leia a resolução que dispõe sobre o registro de nível médio (técnico)