Presidentes dos conselhos do Paraná e do Distrito Federal também participaram do encontro

Presidentes dos conselhos regionais do RJ, DF e PR marcaram presença na sede do CRA-SE em Aracaju

Para a atual gestão do Conselho Regional de Administração de Sergipe, é fundamental que as normas e resoluções estejam em consonância com o Conselho Federal e demais regionais. Desta forma, a troca de informações e experiências entre as autarquias regionais é de grande valia. Foi assim que os conselhos regionais do Rio de Janeiro, do Paraná e do Distrito Federal estiveram na sede da autarquia na capital sergipana na última semana para uma visita técnica.

O líder do CRA-SE, Adm. Sidney Vasconcelos, destaca a visita dos presidentes. “São conselhos grandes, que já tem uma caminhada maior que a nossa. É bom termos um contato próximo com eles, trocar conhecimentos e experiências da Administração em regiões tão diferentes”, fala.

O Adm. Leocir Dal Pai, presidente do CRA-RJ, ficou satisfeito com o que viu em Sergipe. “Manifesto a minha alegria. Uma satisfação muito grande ser recebido pelo seu presidente. Devo constatar as excelentes instalações e sistemas que estão operando, as modificações e atualizações que vêm sendo feitas fazendo com que esse conselho seja uma excelente casa de representação da nossa profissão”, destaca.

Pelo Distrito Federal, o presidente Adm. Udenir de Oliveira Silva acredita que a visita ao CRA-SE foi frutífera. “A convite do presidente Sidney, nós debatemos assuntos referentes ao Sifa (Sistema de Fiscalização e Autoatendimento), em especial a cobrança e protesto. Agradecemos em especial a toda equipe do CRA Sergipe, que nos recebeu de braços abertos”, fala.

 

CRA-SE no DF

A troca de experiências também aconteceu no centro-oeste do país. O presidente Sidney  e o conselheiro e diretor financeiro do CRA-SE, Adm. Carlos Eloy Filho, realizaram visita técnica ao Conselho Regional de Administração do Distrito Federal no último dia 18 de outubro. “É um intercâmbio em que aproveitamos para conhecer as realidades dos outros conselhos”, falou Carlos Eloy.

Recepcionados pelo Diretor de Administração e Finanças do CRA-DF, Adm. Eduardo Vieira, e pelo Assessor de Diretoria do CRA-DF, Adm. Alexandre de Campos Azevedo, os conselheiros conheceram as novas instalações do Conselho e debateram sobre a valorização dos administradores e o futuro da profissão.

Visita do CRA-SE ao CRA-DF