O Grupo de Excelência em Empreendimento Feminino, vinculado ao Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE), realizou nesta segunda-feira, 31, o workshop ‘Canva: – como ajudar a divulgar seu produto na internet’, realizado através do Google Meet com a expert no assunto, Admª. Cainã Mota.

Durante cerca de 60 minutos, os participantes puderam aprender o uso da ferramenta que possibilita a criação de cards para potencializar as vendas e o engajamento dos seguidores nas redes sociais. Além do amplo workshop, que detalhou as maneiras mais rápidas de criar posts, os internautas também puderam tirar dúvidas sobre o tema e aprender mais sobre o aplicativo.

A coordenadora do grupo de excelência e mediadora do workshop, Admª Cristiane Tavares, o marketing digital está em alta e as empreendedoras que aplicarem os conteúdos terão vantagem em relação as suas concorrentes. “O workshop de Canva mostrou que as empreendedoras têm interesse em qualificar-se para ferramentas de marketing digital e geração de conteúdo” disse.

De acordo com a especialista, o público estava bem engajado participando ativamente no chat com questionamentos sobre o tema. “Tentei focar mais na prática por termos pouco tempo. O canva tem milhares de elementos e diversas ferramentas, então fui explicando onde encontrar e como utilizar tudo isso para compor os posts. Abordei desde a escolha da paleta de cores, até a criação de logotipo e artes para divulgação de produtos/serviços no feed e nos stories”, salientou Cainã.

Mais ações

No dia 14 de junho, o grupo de excelência realizará a palestra sobre os ‘Desafios do Empreendedorismo Feminino’, com a especialista Adriana Lira. A apresentação acontecerá através de live no Instagram do CRA-SE (@crasergipe), a partir das 19h.